Marble Surface

Sociedade Psicanalitica
Miesperanza

A Sociedade Psicanalítica Miesperanza (SPM) fundada em 28/04/2005, registrada no 1o. Ofício de Justiça de Maca/RJ, sob. no. 15388, é uma associação civil, sem fins lucrativos, politicos ou religiosos, de duração indeterminada, com numero ilimitado de sócios, prevista no art. 511 e seu parágrafo 1o, Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), cujo objetivo central é a psicanálise, e se regerá por seus Estatutos Sociais e pela legislação em vigor.  Foi constituída para fins de estudo, defesa, orientação, assistencia, coordenação, união, proteção e representação legal da categoria profissional dos psicanalistas e tem base territorial no Estado do Rio de Janeiro e outros estados da União.

O SPM foi criada para fins de estudo, defesa, orientação, assistência, coordenação, unidade, proteção e representação legal da categoria profissional dos psicanalistas, a ela filiados (hoje: aproximadamente 500), com base territorial do Estado do Rio de Janeiro e por extensão a outros Estados da Federação.

A Sociedade Psicanalítica Miesperanza está  devidamente registrados no Ministério do Trabalho, que possui o CNPJ nº 07425763 / 0001-23, para o apoio e assistência jurídica para o analista (e o estudante no período de formação), na prática da psicanálise.

spm.png
tl.jpg
Psic. Matheus S. Scaramussa
Coordenador da SPM

DIRETORIA EXECUTIVA

Período:

ate 30/12/2022

 

Membros Emérito:

Psic. Heliton Ribeiro Grijo. Psic. Gilmar Balbino da Silva, Dra. Edalva Barreto Antunes e Dra. Nadir da Paixão (todos In Memoria)

 

Diretor-Executivo: Dr. Zilmar Ferreira Freitas

CONSELHO DIRETOR

Dr. Francis Oliveira Bittencourt (Vice-Presidente)

Dra. Judithe Fasolin Zanatta (Diretor Científico)

Dr. Rodrigo  Cordon (Diretor de Comunicações)

Dr. Carlos Alberto Cindra (diretor de Fiscal e Financeiro)

Dra. Fabiana Lima (Assessoras Jurídica e Perícia Técnica)

Dr. Jorge Luiz S. Nascimento, dra. Simone Reis, dr. Marlon Luiz do Nascimento (Diretoria Técnica Profissional)

Dr. Jorge Luiz S. Nascimento,  Dra. Simone A. Cardoso, Dr. Cristiano G.S. Soares e Dr. Eugerson Novais Neto, Dr. Marlon Luiz do Nascimento (Conselho de Ética Profissional)

Dra. Lydia Ribeiro Mesquita (Secretaria Geral)

Psic. Matheus S Scaramussa (Administrador Executivo)

Dr. Zilmar Ferreira Freitas (Presidente)

DESAFIO

A Sociedade Psicanalítica Miesperanza, desde 2000, promove a expansão da Psicanálise através do Estudo e Atendimento.

A Sociedade Psicanalítica Miesperanza, oferece formação psicanalítica para portadores do Ensino Superior (Graduação) devidamente reconhecida pelo MEC, com um período de 3 anos de formação teórica e mais 5 anos de supervisão, além de proporcionar cursos, seminários clínicos, palestras e grupos de estudo para a comunidade.

Mantém o Centro de Atendimento Psicanalítico Miesperanza em Rio das Ostras/RJ e Itapemirim/ES, CAP, que oferece atendimento psicanalítico à comunidade em consultórios privados e com honorários compatíveis com a renda, além de parcerias em diversas cidades para proporcionar ao povo em geral um alcance ao tratamento psicanalítico.

se voce é
psicanalista
quer se filiar 
a spm?

Vantagens: Registro Profissional, emissão de documentos para abertura de consultório, carteira profissional, Filiação a Sociedade Psicanalítica, Consultoria Jurídica e Contábil, Informações Profissionais Atualizadas com Avanços e Conquistas, Grupo de Estudos e Local para Estágios, desconto em cursos e atendimentos no MIESPERANZA – Cursos, Palestras, Congresso, Conferências e outros (com descontos aos membros), Periódico trimestral informativo- Escritórios Regionais, Portal de Internet- Lives, Grupos de Estudos e Formação Continuada, Fórum de Discussão Mensal Gratuito.

Preencha o formulário abaixo e solicite mais detalhes. 

Contate-me

Obrigado!